1ª Reunião Semestral do Pacto da Bioeconomia Azul

No dia 29 de maio, realizou-se a reunião semestral do Pacto da Bioeconomia Azul, onde foi efetuado um ponto de situação da evolução dos projetos e que contou com a presença do Ministro da Economia e do Mar António Costa Silva, o Secretário de Estado do Mar José Maria Costa e o Presidente do IAPMEI Luís Guerreiro. 

O Pacto da Bioeconomia Azul constitui uma das agendas mobilizadoras para a Inovação Empresarial, previstas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Trata-se de um consórcio de 83 entidades nacionais: 53 são empresas de várias dimensões e sectores de atividade(desde grandes conglomerados multinacionais a PMEs e startups) e 30 são ENESII - Entidades não Empresariais do Sistema de I&I.  

 

O Pacto da Bioeconomia Azul tem como objetivo principal impulsionar o desenvolvimento de um novo sector económico industrial de ponta em Portugal, assente na aplicação sustentável de biorecursos marinhos em múltiplas indústrias.  

 

Os seus vários projectos contribuirão para descarbonizar a economia portuguesa através da bioeconomia azul: originando crescimento económico, criação de postos de trabalho e redução de emissões de carbono no país. Resumidamente, este Consórcio encontra no mar a solução para a escassez global de recursos naturais terrestres.

Reunião Semestral do Pacto da Bioeconomia Azul
Reunião Semestral do Pacto da Bioeconomia Azul

Relacionados

2ª Reunião Semestral do Pacto da Bioeconomia Azul
15 Novembro 2023

2ª Reunião Semestral do Pacto da Bioeconomia Azul

Saber mais